Extreme Programming na Imagem

Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção no mercado é que várias empresas tem procurado a Aspercom para contratar nosso treinamento Extreme Programming. No último mês até grandes bancos solicitaram proposta de consultoria e treinamento em XP. Algumas empresas que já arrumaram suas práticas de gestão com Scrum estão buscando melhorar a qualidade interna de suas aplicações. Nosso treinamento XP foi ampliado nesse início de ano para dar mais foco em TDD, e partir de fevereiro, ele foi direcionado somente para as plataformas Java e .NET.

A Imagem é uma empresa especializada em software de informações geográficas. Sim, assim como a Scheffer, é mais uma empresa que foge totalmente de “sisteminhas web”. Sem querer ser perjorativo: software não se limita a Websites. Os clientes da Aspercom têm me mostrado ultimamente que desenvolvimento de software é algo muito vasto. É um assunto abrangente demais. Como exemplo, apesar de gostar muito do Scrum, nos últimos 8 meses tive contato com ao menos 5 empresas onde o Scrum não rola. Isso é assunto para outro post!

Sistemas de informação geográfica (GIS) auxiliam empresas em diversos aspectos. Geralmente são empresas gigantes. Esses sistemas podem auxiliar a manutenção de linhas de transmissão de energia, o projeto de um oleoduto, a construção de uma nova fábrica, logística em lugares remotos, compreender o impacto de fenômenos naturais e muito mais. Isso envolve imagens de satélite, informações geológicas e meteorológicas e muitos cálculos complexos.

O treinamento XP e TDD na Imagem foi muito divertido. Nosso treinamento tem muitas dinâmicas, muitos pairings e a colaboração exigida nas equipes para cumprir o sistema exemplo é empolgante.

[photopress:image.JPG,full,pp_image]

Parabéns a todos da Imagem. Muito sucesso nos importantes projetos e clientes que vocês têm atuado.

About The Author

rodrigoy

Instrutor e Consultor Sênior - ASPERCOM

Deixe sua opinião!

2 Comments

  • Parabéns pelo excelente trabalho, acredito que assim que tiver oportunidade farei treinamentos de Scrum e XP, no momento vocês são a referência que acompanho.

  • Alberto

    Reply Reply 25/03/2010

    Bom, como participante do curso, opinião, gostei. Dois dias muito divertidos ainda por cima.

    Teremos grandes desafios para quebrar as barreiras de integração por API, mas o resultado vai ser bom.

    Obrigado

Leave A Response

* Denotes Required Field