Extreme Programming no Apontador.com.br

Muitos de vocês já devem ter alguma vez buscado por um nome de rua na Internet e caído no Apontador, um dos sites mais acessados no Brasil com mais de 10 milhões de acessos mensais. A equipe Apontador é responsável por manter no ar o portal Apontador.com.br (com foco cada vez maior em locais, avaliações e conteúdo gerado pelo usuário) e MapLink (com foco maior em mapas, trânsito e rotas), além de fornecer a base cartográfica ao Google Maps Brasil. Recentemente o Apontador foi escolhido como uma das 250 melhores empresas globais de tecnologia pela Alwayson. Tendo já iniciado a implantação Agile, o Apontador escolheu a Aspercom e nosso treinamento Extreme Programming para melhorar suas práticas de engenharia.

Como consta no nosso programa, o treinamento Extreme Programming foi reformulado para reforçar mais práticas de TDD. Na LBS Local usamos Java, VRaptor 3, JUnit, Mockito, JPA, JBehave e WebDriver numa arquitetura que está disponível no meu GitHub. Divirtam-se!

Foram dois dias muito produtivos com muita troca de experiências, pairings divertidos e muitas discussões sobre Orientação a Objetos, Agile, Cloud e Arquitetura Web.

A equipe Apontador está agora criando uma API aberta para desenvolvedores que deverá ser liberada em breve. Vem novidade por aí!

[photopress:lbslocal.jpg,full,pp_image]
Pareando com o pessoal

[photopress:Imagem0561.jpg,full,pp_image]
Toda a turma! Parabéns a todos do Apontador

About The Author

rodrigoy

Instrutor e Consultor Sênior - ASPERCOM

Deixe sua opinião!

4 Comments

Leave A Response

* Denotes Required Field