Menu fechado

Conteúdo Agile Trends 2016 (Super Trends)

Nos dias 29 e 30 de abril rolou em São Paulo o Agile Trends 2016, ou melhor, o Super Trends 2016! O Super Trends é o pai da família de eventos do Agile Trends e como sempre, bem organizado, trouxe a nós excelente conteúdo cumprindo a promessa de apontar as tendências mais quentes do mundo ágil no Brasil e no mundo.

Uma das inovações do evento foram as sessões “Show Me Your Board!”, onde os palestrantes puderam mostrar como funcionam seus quadros kanban de suas equipes. Foram apresentações muito interessantes que puderam nos mostrar como a flexíbilidade do Método Kanban pode resolver muitos problemas trazendo entendimento, gestão, agilidade, previsibilidade e governança para ambientes complexos de TI.

Minha apresentação foi um apanhado de conceitos que julgo importantes para a comunidade e raramente são discutidos. Como sempre nos eventos da Agile Trends os vídeos das palestras devem estar na Internet em breve, mas meus os slides estão aqui:

Conforme prometido seguem as referências:

Tom Wujec: 3 ways the brain creates meaning – TED2009 – Long Beach
http://www.ted.com/talks/tom_wujec_on_3_ways_the_brain_creates_meaning

STATIK – Systems Thinking Approach to Implementing Kanban
https://www.linkedin.com/pulse/statik-systems-thinking-approach-implementing-kanban-david-anderson

What We Know About Duration: Individual Activities (Distribuição Weibull)
http://leankanban.com/what-we-know-about-duration-individual-activities/

Gostou? A maioria desses e muitos outros assuntos estão no nosso Treinamento Kanban. Caso queira usar essas práticas modernas na sua empresa conheça nosso plano de consultoria, o Programa Kaizen. Para ter conteúdos exclusivos assine a minha Newsletter. Você também me encontra no Twitter e LinkedIn.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *