The Developers Conference 2008

No sábado passado estive na TDC 2008. Um evento da Globalcode em parceria com várias empresas como UOL, Locaweb, Teamware e outras.

O evento foi excelente e agradeço o convite do Jorge Diz! A organização foi espetacular, o local, a grade, os palestrantes, tudo feito com muito cuidado. O evento foi muito legal pois pude conhecer o Vinicius Teles pessoalmente e rever amigos e alunos.

Coisas que aprendí no evento:

1. Na palestra do Manoel Pimentel: Devo aprender mais e tentar usar Mind Map Modeling.

2. Assistir palestra ao lado do Papo é praticamente uma viagem no tempo. Até Harlan Mills foi citado. Fazendo um trocadilho, é um papo cabeça… (essa foi péssima).

3. Você cascateiro de plantão será insultado caso assistir uma palestra sobre XP do Vinicius da Improve It. Excelente palestra por sinal!

4. A macarronada ágil se transformou em feijoada ágil, por conta do custo e prazo. Nós agilistas não conseguimos desligar!!! Porém, as mulheres preferem os “não ágeis” por razões óbvias! 🙂

5. Não chame o Vinicius (já citado) para jogar Tenis no Wii. Perdí: 45 x 0 e 45 x 15! Vergonhoso!

6. Fui entrevistado pelo Vinicius. Segue o link para o blog dele:

http://blog.improveit.com.br/articles/2008/07/29/entrevista-com-rodrigo-yoshima-da-aspercom


(eh… estou ficando careca)

7. Juntando vários agilistas numa sala ocorre o “Mesa Redonda Agile Debate”. Participantes: Eu, Manoel, Vinicius, Juan, Ricardo e Jorge. Logo logo o Vinicius coloca este vídeo no blog dele. Um super bate papo (apesar que o Papo não participou, essa foi pior ainda, vou parar com as piadinhas). Algo completamente informal, sem planejamento, sem tema, nos revezamos nas filmagens. Até roubamos o suco do Ed Burns!

8. Tive um sentimento do tipo “não se mistura trevas com luz” no painel sobre metodologias. Como meu amigo Luca falou, o Marcos Dorça estava na berlinda ao querer falar sobre CMMi na mesma mesa com Manoel Pimentel, José Paulo Papo, Juan Bernabó, Vinicius Teles, André Piza entre outros… Aliás, este foi o único momento do evento que sentí uma invasão publicitária. Neste caso por parte da Borland.

Minha opinião sobre CMMi (pela milésima vez): Nada adianta você ser maduro num processo que é ruim.

Ficamos com um compromisso de fazer uma conferência Agile maior ainda neste ano. É esperar pra ver…

About The Author

rodrigoy

Instrutor e Consultor Sênior - ASPERCOM

Deixe sua opinião!

2 Comments

Leave A Response

* Denotes Required Field