Menu fechado

Treinamento Kanban credenciado LKU em todo Brasil!

Na semana passada terminou o Agile Brazil. A Aspercom marcou presença com a sua primeira turma do “Accredited Lean-Kanban University Training” em São Paulo. No treinamento tivemos um grupo de 20 pessoas de diversas regiões do Brasil de empresas como: Petrobrás, Itaú-Unibanco, HP, Celepar, ISSX, Sonda IT, IBM, entre outras. Durante o curso um fato me chamou a atenção: muitos dos alunos ainda achavam que Kanban era simplesmente um quadro com Post-its e limites! Com o conteúdo do treinamento eles ficaram impressionados com o poder e a flexibilidade da abordagem Kanban para a gestão de empresas de tecnologia.


Fotos do Treinamento Kanban (LKU) no AgileBrazil

Com a nossa experiência de mais de 3 anos usando este modelo junto a mais de 40 equipes em clientes como SulAmerica, Buscapé, SPC Brasil, entre outros, no Treinamento Kanban (LKU) da Aspercom ensinamos que Kanban é um método para melhorar um sistema de trabalho usando práticas Lean. Kanban serve para evoluir seu processo através da melhoria contínua orientada a resultados. Kanban auxilia você a vencer a resistência emocional das pessoas à mudanças, criando engajamento, aumentando a agilidade, a previsibilidade e a governança do sistema. Neste treinamento investimos muito tempo com jogos e simulações onde você aprende na prática importantes assuntos como: Mudança Cultural, Sistemas Puxados x Empurrados, Gestão Moderna, Métricas Lean (vide exemplo), Systems Thinking e o Cynefin Framework. Definitivamente um conteúdo inovador e relevante para você auxiliar a sua empresa a melhorar e vencer.

Nos últimos 2 anos a Aspercom tem lutado contra essa visão equivocada do mercado brasileiro que Kanban é só um quadro de tarefas, e para reforçar ainda mais a mensagem, faremos uma jornada por todo o Brasil levando o Treinamento Kanban da LKU a preços especiais de lançamento. A agenda de 2012 já está fechada para Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife (ainda estamos estudando a agenda para Belo Horizonte, Campo Grande e Fortaleza ainda em 2012).

Segue a agenda:

  • Porto Alegre, dias 23 e 24 de novembro (sexta e sábado)
  • Belo Horizonte, dias 30 de novembro e 1 de dezembro (sexta e sábado)
  • Recife, dias 7 e 8 de dezembro (sexta e sábado)
  • Brasília, dias 13 e 14 de dezembro (quinta e sexta)

Datas e locais: Agenda…
Prospecto do Treinamento: http://www.aspercom.com.br/ead/course/view.php?id=11
Instrutor: Rodrigo Yoshima
Informações / Inscrições: contato@aspercom.com.br

4 Comentários

  1. Gilberto Silveira Jr.

    Um curso muito rico em detalhes, apresentou de modo abrangente e ao mesmo tempo simples e claro muitas informações referentes ao Kanban.
    Parabéns a Aspercom pelo excelente curso !

    Recomendo o curso para quem busca mais informações sobre o assunto !

  2. Victor Sheiji Sato

    Este é um excelente treinamento tanto para iniciantes como para experientes em Kanban. Além da visualização existem conceitos interessantes que são aprofundados como sistemas empurrados x sistemas puxados, kaizen (mudança para melhor), kaizen x kaikaku, métricas, limites e, tudo isso não só na teoria em slides, mas o legal desse treinamento está também nas simulações e games que fazem com que o participante aplique os conhecimentos adquiridos durante o curso. Parabéns Aspercom e Rodrigo Yoshima! Gostei, recomendo e já estou espalhando aqui pelo banco!

  3. Bruno

    Há algum tempo tento fazer com que a equipe da empresa em que trabalho enxergue o Kanban além quadro de ficar colocando cartões. Tá difícil. Goiânia merecia um curso desses também, rs, ficaria mais fácil de levar a turma.

  4. Vladson

    Boa iniciativa de rodar pelo Brasil divulgando a metodologia kamban, mas deixar Salvador de fora desse roteiro é complicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *